segunda-feira, 7 de junho de 2010
Italian Greyhound
O Italian Greyhound (em inglês) ou Galguinho Italiano (em português) é um galgo de origem italiana.
Aparência
O Italian Greyhound ou pequeno lebrel italiano, é na realidade um cão que tem a sua origem nos galgos que habitavam toda a região do oriente médio. Eram cães habituados ao deserto e adaptados, através dos tempos, aos paises que os acolheram como é o caso do "galguinho italiano". O nome "lebrel italiano" deve-se à adoção pelos romanos, quando senhores do Império Romano do Oriente.
É um cão carinhoso e de bom caráter. É amável com a família e gentil com as crianças. É um cão calmo, tranqüilo e consegue ter um bom relacionamento com os outros cães e pets. Com os estranhos costuma ser reservado e tímido.
A pelagem curta e lisa pode ter as seguintes cores: unicolor preto, cinza, cinza ardósia e amarelo ( em italiano isabella ) em todos Os tons possíveis. Branco é tolerado só nas patas e no peito. Estes Critérios foram definidos pela FCI (Federação Cinológica Internacional).
O fato de a cor branca ser tolerada apenas no peito e nas patas é amplamente discutido em todo o mundo, pois por ser uma raça muito antiga, relata-se através de quadros seculares a predominância da cor branca no corpo dos animais em diversas pinturas da aristocracia européia.
A Altura do cão medida na cernelha pode chegar a machos e fêmeas de 32 a 38 cm. E seu peso máximo é de 5 kg.
Origem e história
A primeira notícia que se tem dos Greyhounds vem do Vale do Nilo, na Tumba de Amten, entre 2900 e 2752 A.C. Alguns entalhes da tumba, mostravam uma cena com 2 greyhounds atacando um cervo e em outra um animal de chifres lembrando os veados americanos.
A primeira descrição completa da raça é de origem romana escrita por Ovid, que viveu de 43 A.C a 17 D.C..
O Greyhound sempre teve uma história aristocrática sendo o preferido pela realeza egípcia. Eram criados com extremo luxo e pessoas mais humildes não podiam possuir um espécime.
E hoje o nosso modelo é o Nino, muitooo lindo não é?
E confira nosso site!
www.pattypet.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário