Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Como escolher a coleira certa!





Seu cachorro está pronto para dar o primeiro passeio. As vacinas já foram todas aplicadas e chegou a hora daquela visita ao petshop mais próximo para comprar a primeira guia e coleira para o jovem cachorro.

Você para em frente a prateleira de guias e descobre que as opções são grandes. Os modelos são vários: peitoral, coleira, enforcador, headcollar e até carranas (aquelas coleiras com grampos que ferem o pescoço do cão). O material e cores também varia, de couro, nylon ou de algodão, multi-cores e com estampas. E agora, como escolher a guia mais adequada para meu filhote?

Confira abaixo algumas dicas do profissional:

Idade para usar a primeira coleira:
A partir dos dois meses o filhote já pode usar uma coleira de nylon leve e confortável. A guia também pode ser utilizada no cão a partir dessa idade para o filhote ir se acostumando. A dica é passear com o filhote dentro de casa alguns dias antes e quando ele completar o quadro de vacinas passear na rua com mais tranquilidade.

Modelo de guia recomendada:
Uma guia de 1,15 até 1,5 metros, simples, com mosquetão giratório, leve, confortável e resistente. Particularmente, prefiro as de nylon.

Quando mudar de guia ou coleira:
Quando aparecer o primeiros sinais de desgaste, como: rasgar, desfiar ou enferrujar. E quando a guia não for mais compatível com o tamanho do cão, ou seja, quando começar a apertar. Para saber o tamanho correto, ajuste a coleira e passe um dedo entre a guia e o pescoço do bicho. Se houver espaço, é o tamanho certo.

Modelos não recomendados:

Não recomendo as guias com amortecedor, com mosquetões de baixa qualidade, com materias pouco resistentes, muito curtas e com adereços que comprometam sua qualidade. Também não recomendo o uso das carranas, aquelas coleiras com grampos que ferem o pescoço do cão. Quanto mais ele puxa, mais se machuca, podendo até perfurar a traquéia.


Gostaram? Tem mais novidades no nosso site!

ACESSE: www.pattypet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário