quinta-feira, 17 de junho de 2010
Animais x Pulgas
Coça aqui e coça acolá. Além de uma coceira brava, as pulgas também podem transmitir doenças e até gerar alergias sérias em muitos cães. Esses seres minúsculos, que nos cachorros variam de 1,5 a 3 milimetros de tamanho, foram os transmissoras da peste bubónica na Idade Média.
A verdade é que sabemos muito pouco sobre esse bichinho nojento que tem mais de 1 mil espécies registradas. Por isso, reunimos aqui algumas curiosidades sobre a pulga: a pior e menor inimiga da cachorrada.
O super pulo
UMA pulga é capaz de pular a um metro de distância. Em proporção ao tamanho, isso equivale para o ser humano saltar o comprimento de um campo de futebol ou um prédio de 100 andares.
A parideira
Uma única pulga consegue colocar por volta de 2 mil ovos longo da vida, que pode durar até 100 dias.
ALERGIA
Elas podem gerar a hipersensibilidade ou alergia (Dermatite Alérgica por Picada de Pulga – DAPP) em animais sensíveis. Além disso, podem transmitir verminoses e doenças infecciosas aos animais de estimação.
O PERIGO
Ao ser ingerida pelo cachorro, a pulga pode liberar um parasita que se desenvolve em seu intestino, a tênia do cão (Dipylidium caninum).
ENTRE NO NOSSO SITE!
www.pattypet.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário